Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/1004
Título: A formação de professores pela internet/páginas web: que critérios e qual a sua qualidade pedagógica?
Autor: Gil, Henrique
Menezes, Helena
Palavras-chave: Internet
Padrões de qualidade
Grelhas de avaliação
Data: Nov-2002
Citação: GIL, Henrique ; MENEZES, Helena (2002) - A formação de professores pela internet/páginas web: que critérios e qual a sua qualidade pedagógica? In XII Colóquio A Formação de Professores à Luz da Investigação. Lisboa, 21-23 de Novembro. Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa.
Resumo: O aumento de páginas na Internet (especialmente páginas de escolas) é considerado como um indicador positivo no contexto do sistema educativo português. No entanto, muitas destas páginas (na sua grande maioria) foram criadas de uma forma mais ou menos caótica. Ou seja, não existe um padrão ou um sistema de critérios/categorias que possam conferir um maior rigor. Devido a esta situação, apesar da crescente quantidade não se tem vislumbrado um concomitante aumento na sua qualidade. Como resultado final verifica-se uma certa frustração nos utilizadores da Internet (Internautas) porque na maioria das vezes as suas pesquisas ficam muito aquém dos seus objectivos. A presente comunicação pretende discutir e reflectir a possibilidade da Internet/Páginas Web poderem servir como suporte para a formação de professores. Neste sentido, serão apresentados alguns resultados e propostas de investigações recentes relacionados com os principais critérios/categorias que deverão ser tidas em consideração para que se possa criar uma página Web com um certo padrão de qualidade.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/1004
Aparece nas colecções:ESECB - Comunicações em encontros científicos e técnicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
HG_a formaçao de professores.pdf5,53 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.