Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/1019
Título: Análise do discurso do professor de língua estrangeira : um contributo para linguagens mais eficazes
Autor: Abrantes, Manuela
Palavras-chave: Clareza das instruções
Supervisão pedagógica
Professor reflexivo
Desenvolvimento profissional
Data: 1997
Editora: Escola Superior de Educação de Castelo Branco
Citação: ABRANTES, Manuela (1997) - Análise do discurso do professor de língua estrangeira : um contributo para linguagens mais eficazes. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação. ISSN- 0873-0504. Ano II, n.º especial, p. 399-407.
Resumo: O estudo que vamos apresentar centra-se na linguagem de sala de aula, no contexto do ensino de inglês no 2º ciclo do ensino básico. Envolver 4 professores cooperantes cujas aulas foram gravadas e analisadas, com a finalidade de identificar instruções claras e menos claras. Realizam-se três sessões de formação em diferentes momentos do projecto, tendo em vista o desenvolvimento profissional dos participantes. Os resultados obtidos permitam-nos concluir que a auto-observação crítica de linguagem de sala de aula pode contribuir para um ensino reflexivo e para a emergência de professores e formadores reflexivos.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/1019
ISSN: 0873-0504
Aparece nas colecções:EDUCARE/EDUCERE: Revista da Escola Superior de Educação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
MA_EducareEducere.pdf8,64 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.