Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/1022
Título: Média : infância e docência
Autor: Garcia, Ana
Palavras-chave: Televisão
Socialização
Mídia
Data: Jul-2002
Editora: Escola Superior de Educação de Castelo Branco
Citação: GARCIA, Ana (2002) - Média : infância e docência. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. ISSN 0873-504. Ano V, nº 12 (Jul.), p. 21-28.
Resumo: O presente artigo prende-se com o facto de os media se terem tornado um agente de socialização tão importante quanto a escola. Todavia, a formação dos Educadores de Infância e do Ensino Básico carece de conteúdos e metodologias para reflectir sobre os efeitos dos programas televisivos para a infância. Seguindo diversos investigadores abordamos a problemática emergente do impacto dos media na socialização e nas culturas. A inclusão nos curricula de uma disciplina de Cultura e Análise da Imagem poderia preencher uma lacuna na formação de formadores da geração que tem como agente de socialização privilegiado uma “ama infiel electrónica”.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/1022
ISSN: 0873-504
Aparece nas colecções:EDUCARE/EDUCERE: Revista da Escola Superior de Educação
ESGIN - Artigos em revistas sem arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Média.pdf2,98 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.