Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/1074
Título: Os caminhos do ensino e da aprendizagem do vocabulário : intercultura, corpus textual e lexicultura
Autor: Pais, António
Palavras-chave: Vocabulário
Efeito Mateus
Lexicultura
Aprendizagem da leitura e da escrita
Literacia
Data: Jan-2011
Citação: PAIS, António (2011) - Os caminhos do Ensino e da Aprendizagem do Vocabulário : Intercultura, Corpus Textual e Lexicultura. In Congresso Internacional de Literatura Infantil e Mundo Globalizado. Braga : Universidade do Minho 27 e 28 de Janeiro.
Resumo: A incidência de crianças com dificuldades de aprendizagem, em geral, e com dificuldades ao nível da aprendizagem da leitura e da escrita, em particular, continua a ser uma realidade marcante do dia-a-dia das nossas escolas. Neste contexto, a investigação realizada nas últimas décadas veio demonstrar a importância do desenvolvimento técnico-didáctico das formas de abordagem aos processos de ensino explícito do vocabulário, enquanto elemento e factor de aproximação das crianças aos livros e à leitura e a promoção do sucesso escolar.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/1074
Aparece nas colecções:ESECB - Comunicações em encontros científicos e técnicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Braga_actas.pdf65,12 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.