Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/1114
Título: Relação entre a estrutura funcional das comunidades de aves e a vegetação em dois ecossistemas agro-florestais do sul de Portugal
Autor: Quinta-Nova, L.C.
Palavras-chave: Avifauna
Data: 2004
Citação: QUINTA-NOVA, L.C. (2004) - Relação entre a estrutura funcional das comunidades de aves e a vegetação em dois ecossistemas agro-florestais do sul de Portugal. In Congresso Internacional "Ecossistemas agrícolas e riqueza biológica. Principais ameaças e medidas de conservação", Castro Verde, 31 de Out.-1 Nov.
Resumo: Neste trabalho foi estudada a relevância das características fisionómicas e florísticas da vegetação tendo em consideração o seu uso por parte das comunidades de aves passeriformes nidificantes, procurando averiguar de que forma é que as características estruturais e florísticos da vegetação afectam a composição e estrutura funcional das comunidades de aves, permitindo fornecer indicações importantes para a definição de um regime de gestão e exploração mais sustentável dos sistemas agro-florestais. As análises realizadas possibilitaram a definição de tipologias de vegetação que incorporam aspectos fisionómicos e florísticos do habitat, representativas em termos avifaunísticos.
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/1114
Aparece nas colecções:ESACB - Posters em encontros científicos/técnicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Pstr_LPN_Bio_Agro.pdf22,36 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.