Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/1200
Título: Alterações nas capacidades motoras Bbsicas, em idosos institucionalizados submetidos à prática de actividade física
Autor: Taveira, Daniel Gil C. R.
Palavras-chave: Aptidão física funcional
Idosos institucionalizados
Capacidades motoras
Data de Defesa: 2010
Citação: TAVEIRA, Daniel Gil C. R. (2010) - Alterações nas Capacidades Motoras Básicas, em Idosos Institucionalizados Submetidos à Prática de Actividade Física. Castelo Branco : IPCB. Escola Superior de Educação. 142 f. Dissertação de Mestrado.
Resumo: Com o presente estudo pretendia-se conhecer, da forma mais aprofundada possível, a aptidão física funcional dos idosos institucionalizados a frequentarem aulas de actividade física, verificando se as habilidades motoras básicas sofriam variações consoante o género, a faixa etária e frequência semanal da aula. A nossa amostra consistiu num grupo de 32 idosos, com mais de 65 anos, do distrito de Castelo Branco, dos quais 24 eram mulheres e 8 eram homens. Estes foram ainda divididos por duas faixas etárias, uma que compreendia os idosos dos 65 aos 75 anos e outra que englobou os idosos com mais de 75 anos. Cada participante realizou um conjunto de testes baseados na bateria de testes de Rikli e Jones (1999). Para o tratamento dos dados recorremos ao programa informático SPSS versão 16 para Windows. A pesquisa colocou em evidência as diferenças nas habilidades motoras básicas com a prática de actividade física.
Descrição: Dissertação apresentado à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco com vista à obtenção do grau de Mestre em Actividade Física na Especialidade de Gerontomotricidade.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/1200
Aparece nas colecções:ESECB - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Binder1.pdf1,76 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.