Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/1271
Título: Percepções de alunos do ensino superior português sobre a influência da ciência e da tecnologia na sociedade-um estudo integrado no projecto PIEARCTS
Autor: Figueiredo, Margarida
Paixão, Fátima
Palavras-chave: Educação CTS
Ciência e tecnologia na sociedade
Estudantes ensino superior
Data: Jul-2010
Citação: FIGUEIREDO, Margarida ; PAIXÃO, Fátima (2010) - Percepções de alunos do ensino superior português sobre a influência da ciência e da tecnologia na sociedade-um estudo integrado no projecto PIEARCTS. In II Seminário Ibero-Americano Ciência-Tecnologia-Sociedade no Ensino de Ciências (SIACTS-EC). Brasília (Brasil), 19-21 de Julho.
Resumo: Neste trabalho apresenta-se um estudo sobre o modo como os estudantes do Ensino Superior em Portugal percepcionam, durante a sua formação académica de nível superior, a influência que a Ciência e a Tecnologia têm na Sociedade. A amostra total incluiu 347 estudantes que responderam a uma das formas do Questionário de Atitudes sobre Ciência Tecnologia e Sociedade (COCTS). Analisam-se em particular os resultados obtidos nas questões em que se avaliam as opiniões dos estudantes sobre a responsabilidade social da Ciência e da Tecnologia e sobre o seu contributo para a resolução de problemas e promoção do bem-estar económico.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/1271
Aparece nas colecções:ESECB - Posters em encontros científicos/técnicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
POSTER-PO13Actas.pdf243,53 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.