Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/1296
Título: O desafio da utilização das tecnologias de informação e comunicação no sistema educativo português
Autor: Gil, Henrique
Menezes, Helena
Belém, João
Palavras-chave: TIC
sistema educativo português
Data: Mai-1999
Citação: GIL, Henrique ; MENEZES, Helena ; BELÉM, João (1999) - O desafio da utilização das tecnologias de informação e comunicação no sistema educativo português. In Conferência Internacional Challages’99. Braga : Universidade do Minho, 12-14 de Maio.
Resumo: O uso das Tecnologias de Informação e Comunicação no sistema educativo português não é obrigatório e apesar de vários projectos que tiveram como objectivos primordiais a introdução dos computadores no sistema educativo o seu não parece ser generalizado. Há, contudo, professores que os estão a introduzir nas suas práticas docentes. O uso dos computadores e mais concretamente quais os professores que aceitaram o desafio da sua introdução no sistema educativo português são o tema principal desta investigação. Esta comunicação apresenta uma análise a questionários feitos a 450 professores (150 de Ciências, 150 de Língua Estrangeira e 150 de Matemática) em 35 escolas do distrito de castelo Branco. A informação recolhida inclui dados pessoais, formação inicial e contínua e conhecimento e uso de computadores no ensino bem como as atitudes face ao uso generalizado dos computadores e em particular na educação. Tenta também analisar se professores de grupos disciplinares diferentes apresentam atitudes diferentes face ao tema.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/1296
Aparece nas colecções:ESECB - Comunicações em encontros científicos e técnicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Challenger99.pdf5,63 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.