Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/1319
Título: Exploração didáctica de problemas históricos : da formação inicial de professores à aula de matemática
Autor: Jorge, Fátima
Cabrita, Isabel
Paixão, Fátima
Palavras-chave: História da matemática
Problemas históricos
Resolução de problemas
Formação de professores
Data: Set-2010
Editora: APM
Citação: JORGE, Fátima ; CABRITA, Isabel ; PAIXÃO, Fátima (2010) - Exploração didáctica de problemas históricos : da formação inicial de professores à aula de matemática. In XXI Seminário de Investigação em Educação Matemática, Lisboa : APM, 4-5 de Setembro. Actas. p 438-450.
Resumo: Apresenta-se uma experiência inovação da história da matemática na formação inicial de professores da educação básica que conduziu à sua exploração didáctica em turmas do 6ª ano de escolaridade. Das conclusões, destaca-se que o recurso a problemas matemáticos do passado, tanto de carácter aplicado como recreativo, afigura-se como uma via com muitas potencialidades para um ensino mais humanizado da disciplina.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/1319
Aparece nas colecções:ESECB - Comunicações em encontros científicos e técnicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Exploração didáctica.pdf352,53 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.