Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/1325
Título: Percepção dos alunos sobre o ensino de Química. Uma análise no Sistema Educativo Angolano
Autor: Baca, Laurinda
Onofre, Marcos
Paixão, Fátima
Palavras-chave: Percepção
Ensino
Química
Data: Jul-2010
Editora: Instituto de Química da Universidade de Brasília
Citação: BACA, Laurinda ; ONOFRE, Marcos ; PAIXÃO, Fátima (2010) - Percepção dos alunos sobre o ensino de Química. Uma análise no Sistema Educativo Angolano. In XV Encontro Nacional de Ensino de Química. Brasília (Brasil), 21-24 de Junho. CD-ROM ISBN 2179-5355. Actas. p. 1-11.
Resumo: Tendo em conta a trajectória histórica no ensino da química em Angola, observam-se alguns problemas cuja solução passa pela qualificação dos professores nas práticas de ensino. Assim, um dos aspectos considerados é a percepção dos alunos sobre estratégias, planeamento e acção de ensino. A hipótese é que professores experts apresentam um Conhecimento didáctico valorizador de pedagogias mais activas, promotoras da aprendizagem dos alunos partindo de problemáticas ligadas ao quotidiano e resultados de aprendizagem com melhor qualidade. A pesquisa apresenta cariz exploratório interpretativo, um estudo multicaso de 32 professores, e respectivos alunos, divididos em expets e de controlo, envolvidos no ensino da Química na 7ª classe. A abordagem quantitativa dos resultados foi processada através de análise estatística dos dados recolhidos com Questionário, aos alunos. Genericamente, os alunos do grupo de experts revelam um ensino mais consistente.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/1325
ISBN: 2179-5355
Aparece nas colecções:ESECB - Comunicações em encontros científicos e técnicos

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