Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/1363
Título: Uma visão sobre o ensino das ciências no pós-mudança conceptual: Contributos para a formação de professores
Autor: Cachapuz, António
Praia, João
Paixão, Fátima
Martins, Isabel
Palavras-chave: Ensino de ciências
Conceções alternativas
Mudança concetual
Trabalho científico
Inovação
Data: 2000
Editora: Instituto de Inovação Educacional
Citação: CACHAPUZ, António [et al.] (2000) - Uma visão sobre o ensino das ciências no pós-mudança conceptual: Contributos para a formação de professores. Inovação. ISSN 0871-2212. Vol. 13, nº 2-3, p. 117-137.
Resumo: O trabalho começa por reflectir criticamente sobre o movimento das concepções alternativas, bem como referir limitações dos modelos de mudança conceptual. Procuramos apresentar uma outra visão, porventura decorrente das críticas enunciadas, e desenvolver algumas ideias em torno de uma visão externalista de ciência, sugerindo uma perspectiva de ensino aqui designada por trabalho científico. A unidade investigação-inovação-formação será a ponte e fará a articulação com o desenvolvimento de três projectos de investigação levados a cabo, que sumariamente se descrevem. Deles, retirámos incidências e ensinamentos para a formação de professores, que se apresentam em suporte de novas orientações e também de sugestões para a referida formação.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/1363
ISSN: 0871-2212
Aparece nas colecções:ESECB - Artigos em revistas com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
inovação.pdf642,23 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.