Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/1472
Título: Continuidade de negócio, disaster recovery e estratégias de implementação na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Autor: Prazeres, Antero José Maia
Palavras-chave: Disaster recovery (DR)
Business continuity (BC)
Disaster recovery plan (DRP)
Business continuity plan (BCP)
Virtualization technologies (VT)
Storage area network (SAN)
Project management institute (PMI)
International organization for standardization (ISO)
High availability (HA)
Distributed resource scheduler (DRS)
Data de Defesa: 2012
Editora: IPCB.ESTCB
Citação: PRAZERES, Antero José Maia (2012) - Continuidade de negócio, disaster recovery e estratégias de implementação na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Castelo Branco: Instituto Politécnico de Castelo Branco. Escola Superior de Tecnologia. XII, 86 p. Dissertação de Mestrado.
Resumo: Interrupções nos negócios podem acontecer em qualquer lugar, em qualquer altura. Terramotos, furacões, falhas energéticas, ataques terroristas e mais problemas que vêm nos títulos das noticias do dia-a-dia. É impossível prever quando e onde poderão acontecer. No mundo de hoje de 24x7x365, tornou-se obrigatório que as organizações se organizem e preparem para os cenários de desastre/recuperação. Com a crescente dependência dos negócios pelos serviços electrónicos e tradicionais, tornou-se quase obrigatório que seja criado um Business Continuity Plan. Nesta dissertação será descrito um projecto que foi criado para lidar com a ausência de Disaster Recovery e suportar o Business Continuity, bem como várias tecnologias de virtualização que serão aplicadas por forma a reorganizar e restaurar servidores, redes e recursos de storage por forma a garantir as aplicações críticas e serviços da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa.
Descrição: Dissertação de Mestrado em Desenvolvimento de Software e Sistemas Interativos apresentada à Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/1472
Aparece nas colecções:ESTCB - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
dissertação.pdf1,51 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.