Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/1519
Título: Contributos para a integração da história da matemática na formação inicial de professores
Autor: Jorge, Fátima
Paixão, Fátima
Cabrita, Isabel
Palavras-chave: História da matemática
Problemas históricos
Resolução de problemas
Formação de professores
Data: Set-2010
Editora: Sociedade Española de Investigación en Educación Matemática
Citação: JORGE, Fátima ; PAIXÃO, Fátima. ; CABRITA, Isabel. (2010) - Contributos para a integração da história da matemática na formação inicial de professores. Investigación en Educación Matemática XIV. ISBN: 978-84-8409-321-3. p. 365-375.
Resumo: Este artigo insere-se num estudo desenvolvido no âmbito da formação inicial de professores da escolaridade básica (educação primária) com foco na resolução e exploração didáctica de problemas que ilustram usos da matemática em situação diversificadas do quotidiano social passado (problemas histéricos). Os resultados permitem-nos sustentar a relevância didáctica destes problemas e identificar algumas dificuldades à sua integração na aula de matemática. É esta discussão que aqui pretendemos fazer.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/1519
ISBN: 978-84-8409-321-3
Aparece nas colecções:ESECB - Artigos em revistas com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
contributos para a integração da história.pdf7,67 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.