Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/1528
Título: A renovação na formação de professores em necessidades educativas especiais
Autor: Mesquita, Helena
Palavras-chave: Formação de professores
Necessidades Educativas Especiais
Educação especial
Data: Jul-2004
Editora: Escola Superior de Educação de Castelo Branco
Citação: MESQUITA, Helena (2004) - A renovação na formação de professores em necessidades educativas especiais. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação. ISSN 0873-0504. Ano X nº 16 (Jul.), p. 95-114.
Resumo: Com a política de integração escolar das crianças com necessidades educativas especiais nas escolas de ensino regular, profundas alterações se vão produzindo no papel que o professor tem que desempenhar, a fim de dar resposta às necessidades de cada criança. Estas mudanças não se dão só na acção do professor da classe regular, mas também na dos professores de apoio/professor de educação especial. No presente artigo pretende-se realçar a necessidade de renovação na formação dos professores, focando os diferentes modelos de formação face à educação das crianças com necessidades educativas especiais numa escola que se pretende que seja ”para todos”.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/1528
ISSN: 0873-0504
Aparece nas colecções:EDUCARE/EDUCERE: Revista da Escola Superior de Educação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Educare-educare-A renovação.pdf12,26 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.