Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/1555
Título: Estrutura e conteúdos da formação de professores em necessidades educativas especiais
Autor: Mesquita, Helena
Rodrigues, David
Palavras-chave: Formação inicial de professores
Necessidade educativas especiais
Conteúdos em necessidades educativas especiais na formação de professores
Data: 1994
Editora: Universidade do Minho
Citação: MESQUITA, Helena ; RODRIGUES, David (1994) - Estrutura e conteúdos da formação de professores em necessidades educativas especiais. Revista Portuguesa de Educação. ISSN 0871-9187. Vol. 7, nº 3, p. 55-72.
Resumo: O presente estudo analisa comparativamente as opiniões sobre a formação inicial de professores em Necessidades Educativas Especiais (NEE), de docentes que são responsáveis por essa formação e de professores que estão no campo de intervenção com crianças integradas. Os resultados obtidos mostram que os dois grupos estão em total acordo com a necessidade de todos os cursos de formação inicial de professores conterem nos seus currículos disciplinas ligadas à educação especial. Os resultados sugerem ainda que existe algum consenso sobre a importância relativa dos conteúdos a ministrar, ainda que sejam detectadas diferenças de pormenor quanto a ordenação valorativa desses mesmos conteúdos. Verificou-se ainda que os sistemas de formação de professores e o de atendimento a crianças com necessidades educativas especiais parecem funcionar de uma forma articulada, embora autónomos.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/1555
ISSN: 0871-9187
Aparece nas colecções:ESECB - Artigos em revistas com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Estrutura e conteúdos da formação.pdf6,17 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.