Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/166
Título: Los más recientes esfuerzos de la UNESCO en materia de derechos humanos y diversidad cultural
Autor: Falcão, David
Palavras-chave: Derechos humanos
Diversidad cultura
Data: 2007
Editora: PROLEGIS
Citação: FALCÃO, David (2007) - Los más recientes esfuerzos de la UNESCO en materia de derechos humanos y diversidad cultural. Revista Jurídica Eletrônica PROLEGIS. Disponível em <http://www.prolegis.com.br/revista/index.php?cont=12&id=2030>.
Resumo: No presente artigo, pretende fazer-se uma interpretação dos conteúdos das mais recentes declaração/convenção da UNESCO em matéria de Direitos Humanos e Diversidade Cultural. Em particular, do âmbito e alcance da Declaração Universal da UNESCO sobre Diversidade Cultural, adoptada na 31ª reunião da Conferência Geral da UNESCO em Paris a 2 de Novembro de 2001, aprovada por unanimidade. Concretamente, analisa-se a Convenção sobre a Protecção e Promoção da Diversidade das Expressões Culturais, celebrada em París a 20 Outubro de 2005. Por um lado, a polémica universalidade como característica indissociável dos Direitos Humanos e, por outro, a constatação de um mundo cada vez mais plural e diversificado, o que conduz à necessidade de uma reflexão sobre o poder de resposta da UNESCO no que concerne à problemática de articulação entre Direitos Humanos, apelidados de universais e diversidade cultural; é justamente esta reflexão que se segue.
Descrição: Artigo publicado na Revista Jurídica Eletrónica PROLEGIS e que está disponível em http://www.prolegis.com.br/revista/index.php?cont=12&id=2030. Consultado em 2010-04-26.
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/166
Aparece nas colecções:ESGIN - Artigos em revistas sem arbitragem científica



FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.