Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/1823
Título: Aprender línguas no âmbito dos EILC através da modalidade blended-learning
Autor: Gonçalves, Teresa
Palavras-chave: Blended-learning
Aprendizagem de línguas
Cursos intensivos de línguas
Português língua estrangeira
Data: Jun-2012
Editora: CIIE – Centro de Investigação e Intervenção Educativas
Citação: GONÇALVES, Teresa (2012) - Aprender línguas no âmbito dos EILC através da modalidade blended-learning. In VII congresso Iberoamericano de Docência Universitária, Porto, 24-27 de Junho - Ensino Superior - Inovação e qualidade na docência : atas. p. 2262-2278.
Resumo: Organizar no país de acolhimento Erasmus Intensive Language Courses (EILC), cursos intensivos de língua para alunos do ensino superior em mobilidade, cursos esses financiados ou não pela União Europeia através das suas agências nacionais dos Programas de Aprendizagem ao Longo da Vida, não é uma tarefa fácil, em virtude da sua modalidade intensiva, da sua duração breve, do número elevado de horas letivas que têm e da heterogeneidade do público a que se destinam. Ao longo da nossa experiência profissional como docente de cursos de Português desta índole fomo-nos confrontando com problemas variados, que tentámos solucionar de forma cíclica, levando a cabo uma investigação do tipo investigação-ação, que nos permitiu descortinar pontos fracos, experimentar soluções, observar a reação do alunos envolvidos e reorientar o processo de ensino/aprendizagem com vista ao melhoramento do mesmo e à sua adequação aos indivíduos que estavam a frequentar a formação. São estas as questões que afloraremos neste artigo.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/1823
ISBN: ISBN 978-989-8471-05-5
Aparece nas colecções:ESECB - Comunicações em encontros científicos e técnicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
artigo Atas congresso Ibero-Americano de Docência Universitária.pdf435,85 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.