Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/206
Título: O papel do microensino na supervisão
Autor: Petrica, João
Palavras-chave: Supervisão clínica
Microensino
Educação física
Data: Mai-2001
Editora: IPCB - Escola Superior de Educação
Citação: PETRICA, João (2001) - O papel do microensino na supervisão. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação. ISSN n.º 0873-0504. Ano V, n.º especial, p. 201-218.
Resumo: Com o presente artigo pretende dar-se conta do papel fundamental que desempenha a supervisão na formação de professores e particularmente o desempenho da supervisão clínica. O microensino, como um caso particular de supervisão clínica pode ser um excelente meio de preparação prévia para a prática pedagógica. O microensino com pares já deu provas ao nível da formação de professores de Educação Física. Apesar das limitações as vantagens superam largamente as inconveniências.
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/206
ISSN: 0873-0504
Aparece nas colecções:EDUCARE/EDUCERE: Revista da Escola Superior de Educação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
nºespe.+2001.pdf1,6 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.