Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/2072
Título: Investimentos não filiados no aproveitamento de recursos naturais endógenos
Autor: Santos, Domingos
Palavras-chave: Empresarialidade em territórios de baixa densidade
Inovação
Desenvolvimento local
Data: 2005
Editora: NERCAB (Associação Empresarial Região de Castelo Branco)
Citação: SANTOS, Domingos (2005) - Investimentos não filiados no aproveitamento de recursos naturais endógenos. In SIMÕES, Maria João (coord.) - Empresarialidade em territórios de baixa densidade. Castelo Branco : NERCAB. p. 169-178.
Resumo: O presente trabalho debruça-se sobre a análise de um conjunto de empresas inseridas em atividades não assentes na exploração de recursos naturais endógenos, nomeadamente, uma relativa a investimento direto alemão em Oleiros (a Steiff, que fabrica brinquedos de peluche) e em Proença-a-Nova (a Paratec, que produz para-quedas), bem como uma empresa, de iniciativa local, a Pirotecnia Oleirense, localizada, como se depreende, no concelho de Oleiros. O objetivo do estudo passou por compreender um fenómenos que parece transversal aos territórios periféricos onde, não raramente, surgem investimentos excêntricos ao próprio perfil local e regional de especialização produtiva.
Descrição: Estudo adjudicado pela NERCAB (Associação Empresarial Região de Castelo Branco). A responsabilidade técnica e científica do estudo, decorrente da subcontratação parcial de serviços, pertence aos CES da Universidade da Beira Interior, ao CEDER do Instituto Politécnico de Castelo Branco e à Empresa Espaço e Desenvolvimento.
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/2072
Aparece nas colecções:ESECB - Livros ou capítulos de livros

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Investimentos não filiados.pdf6,75 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.