Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/2370
Título: O uso do vídeo como estratégia promotora da aprendizagem de uma língua estrangeira na sala de aula
Autor: Santos, Patrícia Cardoso Morgado Ribeiro dos
Orientador: Pires, Maria da Natividade Carvalho
Goméz García, Luís Vicente
Palavras-chave: Compreensão oral
Recurso didático
Vocabulário
Vídeo
Oral comprehension
Didactic resource
Vocabulary
Video
Data de Defesa: 15-Mai-2014
Resumo: O presente trabalho foi realizado no âmbito da unidade curricular Prática Supervisionada do Mestrado em Ensino de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico. Descrevemos o desenvolvimento da nossa Prática de Ensino Supervisionada, fazemos uma reflexão sobre essa prática e apresentamos os resultados da investigação, com a qual procurámos obter um melhor conhecimento acerca do uso do vídeo como estratégia promotora da compreensão oral e prática de vocabulário na sala de aula. Para estruturarmos melhor e de uma forma mais clara este trabalho global, o presente relatório de Trabalho de Projeto foi dividido em três capítulos. O primeiro capítulo está centrado no nosso desempenho da atividade letiva desenvolvida no primeiro semestre de 2012 / 2013. No segundo capítulo apresentamos um estudo de investigação, enquadrado na Prática de Ensino Supervisionada e no terceiro as considerações finais. A razão de ser da escolha do tema prende-se com o nosso interesse pessoal e profissional em relação aos recursos tecnológicos a usar na sala de aula.
It was in the sequence of the Supervision Training Subject in the Spanish and English Master in Basic Education that this written report was made. We will describe the development of our practice, do some considerations about that practice and present an Investigation Study on which we tried to obtain a better knowledge about de use of the video as a strategy that encourages oral comprehension and vocabulary practice in the classroom. To better structure this report, we divided it into three chapters. The first chapter is about our training during the first semester of 2012 /2013. In the second chapter we present an investigation done during our supervised practice. In the third chapter we wrote our final considerations about the report. The reason of choosing this theme is related to our personal and professional interest in technological resources to be used in the classroom.
Descrição: Relatório de Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico.
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/2370
Designação: Mestrado em Ensino de Inglês e de Espanhol no Ensino Básico
Aparece nas colecções:ESECB - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese Mestrado.pdf5,08 MBAdobe PDFVer/Abrir    Acesso Restrito. Solicitar cópia ao autor!


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.