Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/2503
Título: Inserção socioprofissional e oportunidades de emprego em sujeitos com DID : estudo de caso de jovens no Concelho de Constância
Autor: Martins, Ernesto
Ragageles, Vera
Palavras-chave: Sujeitos DID
Inclusão
Transição para a vida ativa
Inserção socioprofissional
Concelho Constância
Data: Set-2013
Editora: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa
Citação: MARTINS, Ernesto ; RAGAGELES, Vera (2013) - Inserção socioprofissional e oportunidades de emprego em sujeitos com DID : estudo de caso de jovens no Concelho de Constância. In VI Seminário Luso-Brasileiro Educação : Trabalho e Movimentos Sociais, Lisboa : IE-UL. ISBN 978-989-98314-4-5, 12 e 13 de setembro - Educação de Jovens e Adultos : das Políticas às Lógicas de Ação : atas. p. 378-388.
Resumo: Pretendemos saber quais as oportunidades oferecidas de empregabilidade aos sujeitos com DID no concelho de Constância, na promoção da sua inserção e inclusão socioprofissional. Destacaremos a importância dos contextos (familiar, escolar, social) onde estão inseridos esses jovens, a relação entre a oferta formativa e a oferta e procura de emprego, a divulgação do Programa de Emprego e Apoio à Qualificação das Pessoas com Deficiência e Incapacidades, o acolhimento e aceitação das entidades empregadoras. Propõe-se um Plano de intervenção capaz de colmatar as dificuldades existentes no concelho, relativo à inclusão socioprofissional e ao acompanhamento e apoios a 8 sujeitos DID.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/2503
ISBN: 978-989-98314-4-5
Aparece nas colecções:ESECB - Comunicações em encontros científicos e técnicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Inserção_Socioprofissional.pdf495,82 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.