Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/2592
Título: Efeitos agronómicos resultantes da utilização de diferentes técnicas de aplicação de chorume ao solo
Autor: Carneiro, J.P.
Soares, D.
Monteiro, J.
Surgy, S.
Pereira, J.
Coutinho, J.
Trindade, H.
Fangueiro, D.
Palavras-chave: Solo
Fertilização
Chorume
Data: 2014
Editora: Andavira
Citação: CARNEIRO, J.P. [et al.] (2014) - Efeitos agronómicos resultantes da utilização de diferentes técnicas de aplicação de chorume ao solo. In Macías, F. ; Díaz-Raviña, M. ; Barral, M.T. (Ed.) - Congreso Ibérico de la Ciência del suelo, 6, Santiago de Compostela "Retos y oportunidades en la ciencia del suelo". [S.l.] : Andavira. p.323-326. (ISBN: 978-84-8408-769-4).
Resumo: A aplicação de chorume ao solo por injeção, ou após tratamento através da separação mecânica de sólidos ou da acidificação, são práticas consideradas como suscetíveis de reduzirem emissões de amoníaco (NH3). Com o objetivo de avaliar, em condições mediterrânicas, o efeito destas técnicas de aplicação de chorume na produção de silagem de milho e na eficiência da utilização pelas plantas do azoto (N) aplicado, foi estabelecido na região de Castelo Branco, Portugal, um ensaio em campo. Dos resultados apurados pôde verificar-se que a utilização de qualquer uma dessas metodologias de aplicação será viável nas condições do estudo, na medida em que não resultaram em reduções na produção nem em efeitos negativos no aproveitamento pelas plantas do N aplicado através do efluente.
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/2592
ISBN: 978-84-8408-769-4
Aparece nas colecções:ESACB - Comunicações em encontros científicos e técnicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Ata Congresso Santiago de Compostela 2014 - Efeitos agronómicos resultantes da utilização ....pdf627,88 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.