Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/2631
Título: As TIC na prática de ensino supervisionada : utilização do softwareducativo «escola virtual» no 3.º ano do 1.º CEB
Autor: Gil, Henrique
Farinha, Cláudia
Palavras-chave: TIC
Prática de ensino supervisionada
Software educativo
Data: Out-2014
Editora: Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC)
Citação: GIL, Henrique ; FARINHA, Cláudia (2014) - As TIC na prática de ensino supervisionada : Utilização do softwareducativo «escola virtual» no 3.º ano do 1.º CEB. In Congresso Formação e trabalho docente na sociedade da aprendizagem, Braga, 10-11 de outubro : atas. p. 10-11.
Resumo: A presente investigação, realizada no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada, teve como objetivo principal descrever e analisar a importância das TIC no processo de ensino-aprendizagem, a partir da utilização do software educativo «Escola Virtual». Os participantes deste estudo foram 22 alunos do 3º ano de escolaridade, com idades compreendidas entre os 8 e os 9 anos. A metodologia utilizada nesta investigação foi qualitativa, com uma abordagem mista que integrou o estudo de caso e a investigação-ação. O estudo centrou-se num tempo e num espaço limitado, tendo como principal instrumento de recolha de dados a observação participante. A análise de dados demonstrou que o uso do software educativo pode promover aprendizagens mais motivadoras, desafiantes e significativas, realçando também a importância do papel do professor como mediador.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/2631
ISBN: 978-972-8952-30-3
Aparece nas colecções:ESECB - Comunicações em encontros científicos e técnicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
As TIC na pratica de ensino.pdf616,03 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.