Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/2643
Título: A sociologia da educação na formação de professores
Autor: Costa, Luís R. Dias da
Palavras-chave: Prática profissional do professor
Investigação
Ensino Superior Politécnico
Vocação profissionalizante
Investigação Universitária
Sociologia da Educação
Formação dos professores
Data: 1995
Citação: COSTA, Luís R. Dias da (1995) - A sociologia da educação na formação de professores. Castelo Branco : ESE. Instituto Politécnico de Castelo Branco. 331 f. Provas Públicas apresentadas à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco.
Resumo: Esta dissertação é o resultado da investigação que foi suscitada pela atividade profissional do ensino da Sociologia da Educação e que pôde ir sendo feita no decurso dessa mesma atividade. A conjugação da investigação com a atividade docente, introduziu-lhe algumas condicionantes: A primeira é a do seu caráter extensivo. A segunda a conjugação desta investigação com a atividade docente e o excessivo arrastamento no tempo. O registo individual dos dados de mil duzentos e quarenta questionários, levou a um prolongamento no tempo do seu tratamento, que foi permitindo uma atualização da problemática teórica que esteve na origem da sua recolha. Os resultados levam a uma caraterização sociológica da população escolar do distrito de Castelo Branco, interpelada pelas preocupações teóricas do ensino da sociologia da educação na formação dos professores.
Descrição: Dissertação compreendida nas provas do concurso de provas públicas para professor coordenador na área científica de ensino da sociologia da educação
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/2643
Aparece nas colecções:ESECB - Provas Públicas

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Luis Costa.pdf234,25 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.