Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/2921
Título: A (des)articulação entre escolas e comissões de proteção de crianças e jovens: contributos para a coordenação da intervenção
Autor: Carrilho, Carla Maria Costa
Orientador: Dionísio, Bruno Miguel de Almeida
Palavras-chave: Crianças/jovens
Risco
Escola
Comissão
Children and youth at Risk
Disruptive behaviors
Institutionalization
Data de Defesa: 2015
Resumo: Este trabalho foi realizado no âmbito do Mestrado de Intervenção Social Escolas. Consta de um estudo sobre a articulação entre as Comissões de Proteção de Crianças e Jovens e as Escolas. Para este trabalho foi necessário algum estudo de campo para procedera um diagnóstico sobre estas duas entidades. A amostra deste trabalho conta com duas CPCJ locais e dois agrupamentos e ainda, técnicos nas CPCJ e professores. Pretende-se identificar se estas duas entidades têm objetivos comuns, se existe um trabalho de equipa e cooperação entre ambas. O trabalho de projeto pretende dar resposta a algumas situações mais problemáticas que possam ser importantes para este trabalho de articulação.
This work was performed under the Social Schools Intervention Master. It consists of a study on the relationship between the Protection of Children and Youth Committees and Schools. For this work a field study was necessary for a diagnosis proceeded on these two entities. The sample of this study has two local CPCJ and two groups and also technical in CPCJ and teachers. The aim is to identify if these two entities have common goals, if there is a team work and cooperation between the two. The project work aims to answer some more problematic situations that may be relevant to this joint work Children and youth at Risk; Disruptive Behaviors; Institutionalization.
Descrição: Trabalho de Projeto apresentado à Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Intervenção Social Escolar com Especialização em crianças e Jovens em Risco.
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/2921
Designação: Mestrado em Intervenção Social Escolar com Especialização em crianças e Jovens em Risco
Aparece nas colecções:ESECB - Dissertações de Mestrado

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