Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/2950
Título: O ensino do piano no conservatório : técnica na resolução de problemas performativos
Autor: Fralda, Valter Alexandre Beijinha
Orientador: Giliberti, Patrizia
Tender, Luisa
Palavras-chave: Piano
Técnica
Exercícios
Conservatório
Performance
Data de Defesa: 2015
Resumo: Este relatório insere-se no âmbito da Prática de Ensino Supervisionada, da Escola de Artes Aplicadas (ESART), relativo ao ano letivo de 2013/2014. Aquela foi realizada no Conservatório Regional de Évora Eborae Musica, e teve como Prof. Cooperante e Orientadora a Drª. Patrizia Giliberti e Co-Orientadora a Especialista Profª. Luísa Tender. Nesta Prática de Ensino Supervisionada, o grupo escolhido para a investigação foi o grupo do Básico. O tema escolhido foi “O ensino do piano no conservatório: técnica na resolução de problemas de performance”, onde foram observadas deficiências técnicas dos alunos para as quais se criaram exercícios específicos para a sua resolução, tendo como grupo de estudo o Básico. O relatório divide-se em quatro partes: Caracterização da Prática de Ensino Supervisionada, Enquadramento teórico, Estudo empírico e Conclusão.
Descrição: Relatório de Estágio apresentado à Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco para cumprimento dos requisitos necessários à obtenção do grau de Mestre em Ensino de Música.
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/2950
Designação: Mestrado em Ensino de Música
Aparece nas colecções:ESART - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Tese Valter_.pdf5,05 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.