Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/3083
Título: Cooperação institucional na investigação aplicada : o caso do Project InovEnergy : eficiência energética no setor agroindustrial
Autor: Andrade, L.P.
Palavras-chave: Eficiência energética
Data: 2014
Editora: IPCB
Citação: ANDRADE, L.P. (2014) - Cooperação institucional na investigação aplicada : o caso do Project InovEnergy : eficiência energética no setor agroindustrial. Revista do Instituto Politécnico de Castelo Branco. ISSN 1647-9335. Ano 4, n.º 5, p. 20-22.
Resumo: O Instituto Politécnico de Castelo Branco tem vindo a dinamizar as relações de cooperação com a comunidade empresarial e institucional, assumindo-se como um intermediário privilegiado do sistema ciência-tecnologia-empresa. Delimitou um conjunto de sectores/ fileiras económicas com interesse estratégico regional e tem vindo a aproximar-se aos agentes económicos com capacidade para a aplicação das áreas científicas do IPCB. O setor agro-industrial tem sido, ao longo das últimas décadas, um dos alicerces da competitividade e do desenvolvimento sócio-económico da região centro. Estão aqui localizadas várias das indústrias de produtos alimentares e setores associados mais importantes do país, em termos de visibilidade, criação de riqueza e de empregos, sendo pertinente a realização de projectos de investigação aplicada orientada para este mercado e para a transferência de tecnologia. É neste contexto que surge o Projeto INOVENERGY - Eficiência Energética no Setor Agroindustrial.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/3083
ISSN: 1647-9335
Versão do Editor: http://www.ipcb.pt/index.php/publicacoes-ipcb/revista-ipcb
Aparece nas colecções:IPCB - Revista do Instituto Politécnico de Castelo Branco

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
R_IPCB5_4.pdf117,98 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.