Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/354
Título: O discurso simbólico da publicidade e a homogeneização social: os anúncios segundo Marshall McLuhan
Autor: Ruivo, Miguel
Palavras-chave: Publicidade
Normalização social
Marshall McLuhan
Data: Jan-2007
Editora: IPCB - Escola Superior de Gestão
Citação: RUIVO, Miguel (2007) - O discurso simbólico da publicidade e a homogeneização social: os anúncios segundo Marshall McLuhan. Gestin. ISSN 1645-2534. Ano III, N.º 4/5, p. 259-266.
Resumo: O presente artigo constrói-se em torno da análise e comentário do capítulo Anúncios: Preocupando-se Com os Vizinhos da obra Os Meios de Comunicação Como Extensões do homem de Marshall McLuhan, em que este trata a questão da homogeneização social que supostamente o discurso simbólico da publicidade promove ou facilita aos espectadores/consumidores. A partir daqui são também efectuadas algumas reflexões acerca não só desta temática específica em si, como também acerca do papel social que a publicidade pode assumir nos nossos dias e da consciência que os consumidores têm, ou devem ter, no século XXI, da sociedade de consumo em que, cada vez mais, vivemos.
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/354
ISSN: 1645-2534
Aparece nas colecções:GESTIN: Revista da Escola Superior de Gestão

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Miguel_Ruivo.pdf3,74 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.