Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/364
Título: Reacções de oxidação : redução no ensino básico numa perspectiva CTS “história de vida de uma pilha”
Autor: Pereira, Paulo
Paixão, Fátima
Palavras-chave: Didáctica das ciências
Prática pedagógica
CTS
Oxidação-redução
Data: Jun-2004
Editora: Universidade de Aveiro Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa
Citação: PEREIRA, Paulo ; PAIXÂO, Fátima (2004) - Reacções de oxidação – redução no ensino básico numa perspectiva CTS “História de vida de uma pilha”. In III Seminário Ibérico CTS no Ensino das Ciências, Aveiro, 28-30 Junho - Perspectivas ciência-tecnologia-sociedade na inovação da educação em ciência. Aveiro. p. 347-350.
Resumo: Apresenta-se uma proposta de abordagem didáctica do tema “Reacções de Oxidação-Redução” a qual se desenvolve a partir da questão problema “Como pode ser construída uma pilha, como funciona e porque devem ser recicladas as pilhas comerciais?”. A planificação foi aplicada na sala de aula sendo toda a temática desenvolvida com base em trabalho experimental e em pesquisa levada a cabo pelos alunos e permitiu, no final, a construção de alguns geradores de pilhas utilizáveis para iluminação. Os resultados foram positivos e demonstram que os alunos revelam um maior interesse pelos assuntos científicos quando les é dada a oportunidade de aprender experimentando e problematizando assuntos do seu quotidiano.
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/364
ISBN: 972-789-126-8
Aparece nas colecções:ESECB - Posters em encontros científicos/técnicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Poster_4.pdf1,93 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.