Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/367
Título: Leituras e práticas das instituições portuguesas formadoras de professores dos 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico : um projecto
Autor: Paixão, Fátima
Sá, Patrícia
Palavras-chave: Saberes básicos
Formação de professores
Ensino das ciências
1º e 2º Ciclos do Ensino Básico
Data: Set-2009
Editora: Escola Superior de Educação, Instituto Politécnico de Castelo Branco
Citação: PAIXÃO, Fátima ; SÁ, Patricia (2009) - Leituras e Práticas das Instituições Portuguesas Formadoras de Professores dos 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico - Um Projecto . In XIII Encontro Nacional Educação em Ciências, Castelo Branco, 24-26 de Setembro - Educação e Formação: Ciência, Cultura e Cidadania : actas. Castelo Branco. p. 1431-1437
Resumo: Conscientes da complexidade e imprevisibilidade do mundo actual e da importância que os saberes básicos, enquanto competências fundacionais e dirigidas para a acção, assumem no exercício de uma cidadania coerente com as exigências actuais e previsivelmente futuras, evidenciamos o papel que a escola desempenha na formação de cidadãos capazes de actuar face à mudança. Elevar a literacia dos cidadãos implica elevar a qualidade e qualificação dos professores. Neste sentido, no estudo que se apresenta, pretendemos avaliar o impacte dos primeiros currículos, no âmbito do processo de Bolonha, no desenvolvimento de competências de ensino das ciências nos alunos futuros professores do Ensino Básico.
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/367
ISBN: 978-989-95831-2-2
Aparece nas colecções:ESECB - Posters em encontros científicos/técnicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
P8_6_Poster_1431-1437.pdf38,17 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.