Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/451
Título: Problemática da oferta de competências no Ensino Superior vs Dificuldades sentidas pelos profissionais no desempenho da sua actividade
Autor: Gomes, A.C.
Palavras-chave: Ensino superior
Design
Data: 2008
Editora: IPCB. ESART
Citação: GOMES, A.C. (2008) - Problemática da oferta de competências no Ensino Superior vs Dificuldades sentidas pelos profissionais no desempenho da sua actividade. Convergências. ISSN 1646-9054. 2.
Resumo: A transição para uma sociedade sustentável requer um longo e complexo processo de aprendizagem colectiva. O processo em cada actor social exige práticas com regras, assume novas responsabilidades e adquire relativamente novas capacidades. Este artigo envolve a educação/formação de um sector particular que será responsável pelo desenvolvimento de produtos – Designer. A chave da questão reflectida por educadores de designers e explorada neste artigo é: o que deve ser mudado nas capacidades técnicas e criativas do designer para que este possa estar pronto e habilitado para fazer frente às mudanças exigidas numa sociedade cada vez mais desejosa de novos produtos, de produtos de inovação? Como se pode contribuir ao nível da formação de designers para que os mesmos possam adquirir as competências necessárias para dar resposta às constantes necessidades do meio empresarial?
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/451
ISSN: 1646-9054
Versão do Editor: http://convergencias.esart.ipcb.pt
Aparece nas colecções:CONVERGÊNCIAS: Revista de Investigação e Ensino das Artes

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
CONVER2_12.pdf104,46 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.