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Título: Leite: um pesadelo publicitário? : análise comparativa de duas campanhas para a promoção do consumo de leite
Autor: Ruivo, Miguel
Palavras-chave: Leite
Publicidade
Campanhas publicitárias
Criatividade publicitária
Data: Dez-2004
Editora: Escola Superior de Gestão
Citação: RUIVO, Miguel (2004) - Leite: Um pesadelo publicitário? : Análise comparativa de duas campanhas para a promoção do consumo de leite. Gestin. ISSN 1645-2534. Ano III, nº 3, p.137-151.
Resumo: O presente artigo aborda a problemática publicitária de promover um produto extremamente importante, mas que, no entanto, não traz nada de novo: o leite. É deste modo que o leite se torna um pesadelo publicitário. Para ultrapassar este problema, é necessária uma grande dose de criatividade publicitária. Será, contudo, possível abordar o leite em publicidade de uma forma criativa e atraente para o público? Ao apresentar duas campanhas publicitárias para a promoção do consumo de leite que surgiram nos EUA em meados da passada década de 90, este artigo vai tentar demonstrar que sim. As campanhas em questão foram lançadas por duas associações americanas que promovem o consumo de leite: a California Milk Board e a National Fluid Milk Processor Promotion Board. É através da descrição e da análise comparativa destas duas campanhas e das suas estratégias criativas que este artigo irá demonstrar que produtos problemáticos como o leite podem protagonizar as campanhas publicitárias mais originais. A criatividade publicitária é, então, a palavra-chave neste tipo de campanhas e no presente texto.
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/595
ISSN: 1645-2534
Aparece nas colecções:GESTIN: Revista da Escola Superior de Gestão

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