Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/621
Título: Ciência e sociedade : formação de professores de matemática através de problemas históricos
Autor: Jorge, Fátima
Paixão, Fátima
Cabrita, Isabel
Palavras-chave: História da matemática
Formação inicial de professores
Inter-relações entre a matemática e a sociedade
Estratégias de ensino
Data: Jul-2008
Editora: Universidade de Aveiro - Departamento de Didáctica e Tecnologia Educativa
Citação: JORGE, Fátima ; PAIXÂO, Fátima ; CABRITA, Isabel (2008) - Ciência e sociedade – formação de professores de matemática através de problemas históricos . In V Seminário Ibérico / I Ibero-americano CTS no Ensino das Ciências, Aveiro, 03-05 de Julho - Ciência-Tecnologia-Sociedade no Ensino das Ciências – Educação Científica e Desenvolvimento Sustentável : actas. Aveiro. ISBN 978-972-789-267-9. p. 123-128.
Resumo: Propõe-se uma reflexão sobre o contributo da história da matemática, na formação inicial de professores da escolaridade básica, para o desenvolvimento de perspectivas sobre o valor social e cultural da matemática e para a promoção de práticas de ensino inovadoras. Defende-se que o envolvimento de futuros professores na resolução e exploração didáctica de problemas históricos viabiliza a implementação de estratégias de ensino que favorecem o estabelecimento de ligações com outras disciplinas do currículo e realçam as inter-relações entre a matemática e a sociedade.
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/621
ISBN: 978-972-789-267-9
Aparece nas colecções:ESECB - Comunicações em encontros científicos e técnicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
123_128.pdf445,21 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.