Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/743
Título: Um exemplo do tratamento do tema ácido-base centrado na interacção ciência-tecnologia-sociedade e na resolução de situações problemáticas
Autor: Paixão, Fátima
Palavras-chave: Química
Ciência Tecnologia Sociedade/CTS
Acido-base
Resolução de problemas
Data: Mai-2003
Editora: Gabriel Pinto Cañón
Citação: Paixão, Fátima (2003) - Um exemplo do tratamento do tema ácido-base centrado na interacção ciência-tecnologia-sociedade e na resolução de situações problemáticas. in Didáctica de la química y vida cotidiana. Universidad Politécnica de Madrid : Escuela Técnica Superior de Ingenieros Industriales. ISBN 84-7484-156-9. p 95-104.
Resumo: A Química, enquanto disciplina escolar, pode contribuir para uma melhor compreensão da vida quotidiana se, cada vez mais, se promover o estudo de problemas reais nas interfaces da Ciência, Tecnologia e Sociedade. Desde modo, a proposta de abordagem didáctica do tema ácido-base que se apresenta parte de uma situação problemática de interesse social associado à região onde se situa a escola e desenvolve-se implicando os alunos em pesquisa e em trabalho experimental com orientações pós-positivistas sobre a natureza da ciência. A proposta foi aplicada em sala de aula e professora e alunos consideram-na interessante.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/743
ISBN: 84-7484-156-9
Aparece nas colecções:ESECB - Artigos em revistas com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
F. Paixao Exemplo do Tratamento 95-103.pdf297,67 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.