Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/785
Título: A educação intercultural e a formação dos professores na perspectiva da Europa unida
Autor: Martins, Ernesto
Palavras-chave: Educação intercultural
Acção educativa
Política educativa
Formação de professores
Animação socioeducativa
Data: 1997
Editora: Escola Superior de Educação de Castelo Branco
Citação: MARTINS, Ernesto (1997) - A educação intercultural e a formação dos professores na perspectiva da Europa unid. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. ISSN 0873-0504. Ano II, Número Especial, p. 301-318.
Resumo: As mudanças políticas na Europa têm novas repercussões, principalmente ao nível educativo. O autor apresenta algumas propostas de reflexão sobre as problemáticas envolventes à educação intercultural e, o respectivo impacto, na formação (inicial e contínua) dos professores. A intervenção do professor no contexto intercultural constitui um instrumento para a adequação às novas exigências e mudança na educação e nos sistemas educativos europeus. A formação de professores no exercício das suas funções e acções educativas, devem conceber procedimentos, de modo que o sistema educativo elabore e incorpore conhecimentos, saberes, habilidades e atitudes no contexto de aprendizagens multi e intercultural dos alunos.
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/785
ISSN: 0873-0504
Aparece nas colecções:EDUCARE/EDUCERE: Revista da Escola Superior de Educação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
ECM_1997_p.301_318.pdf1,97 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.