Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/824
Título: Desenvolvimento de uma metodologia de caracterização ecológica da estrutura de uso aplicável no processo de Ordenamento do Território
Autor: Quinta-Nova, L.C.
Palavras-chave: Ordenamento do território
Planeamento ambiental
Data: 1998
Citação: QUINTA-NOVA, L.C. (1998) - Desenvolvimento de uma metodologia de caracterização ecológica da estrutura de uso aplicável no processo de ordenamento do território : 2.º relatório de progresso. Castelo Branco : IPCB. ESA. 31 p.
Resumo: O presente estudo procura contribuir para o desenvolvimento de uma metodologia de gestão com base numa concepção do sistema ecológico que aborda aspectos fisionómicos e de composição específica conjuntamente com a análise de perturbações. O modelo que se pretende construir visa estruturar os dados recolhidos de forma a torná-los operacionais e expressivos de um determinado contexto ecológico. Pretende-se assim: · Desenvolver critérios fisionómicos/estruturais e relativos à composição específica que sejam determinantes para a definição de manchas em termos da sua identidade e particularidade; · Desenvolver descritores para análise da perturbação dos sistemas ecológicos; · Proposta de um modelo matricial de caracterização ecológica do território com utilidade para a sua gestão; · Aplicação do modelo em dois casos de estudo localizados na Apostiça (Península de Setúbal)e em Guadalupe/S. Sofia (Évora. Este 2º Relatório de progresso é referente à Fase de Caracterização das diferentes unidades de uso e inventariação dos elementos, que se desenvolveu durante o semestre compreendido entre Setembro de 1997 e Fevereiro de 1998. Inclui informação relativa à caracterização ecológica, vegetação, fauna para a região de Évora, bem como a cartografia das unidades de uso/habitats para a área da Apostiça.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/824
Aparece nas colecções:ESACB - Relatórios técnico/científicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Rel2_PRODEP.pdf257,61 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.