Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/837
Título: A nov(a)idade da educação na sociedade da informação
Autor: Martins, Ernesto
Palavras-chave: Globalização
Política educativa
Escola
Formação de professores
Novas tecnologias
Data: Mar-2003
Editora: Instituto Superior de Ciências Educativas
Citação: MARTINS, Ernesto (2003) - A Nov(a)idade da Educação na Sociedade da Informação. Itinerários. ISSN 1645-6076. Ano 5, nº 8, p. 23-36.
Resumo: As transformações educativas operadas com o acesso às novas tecnologias e à sociedade do conhecimento obrigaram a escola a ministrar um ensino de maior qualidade. A inclusão de todos os alunos num aprender a aprender proporciona um melhor acesso aos recursos e ferramentas tecnológicas, evitando alguns desequilíbrios na aprendizagem. A escola com os seus currículos multirreferenciais e projectos deverá formar profissionais com uma formação especializada adaptada às exigências do mercado de trabalho. O autor analisa no contexto da sociedade da informação os impactos das novas tecnologias na educação, as mudanças exigidas na escola e nas salas de aula e maiores competências nos professores para esse desempenho.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/837
ISSN: 1645-6076
Aparece nas colecções:ESECB - Artigos em revistas com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
EM_Itinerários_nº 8.pdf8,02 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.