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Título: Os serviços de acção social do IPCB : grau de satisfação e abertura para uma formação superior
Autor: Garcia, Ana
Nunes, Sara
Mendonça, Patrícia
Palavras-chave: Instituto Politécnico de Castelo Branco
Serviços de acção social
Inquéritos
Satisfação
Data: Jun-2009
Editora: Escola Superio de Educação de Castelo Branco
Citação: GARCIA, Ana ; NUNES, Sara ; MENDONÇA, Patrícia (2009) - Os Serviços de Acção Social do IPCB: grau de satisfação e abertura para uma formação superior. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação de Castelo Branco. ISSN 0873-0504. Ano XIII, nº 21, p. 101-117.
Resumo: Nos últimos anos, tem-se assistido a um alargamento muito significativo do acesso ao Ensino Superior, resultante do reconhecimento da sua importância para o desenvolvimento de qualquer Sociedade. As portas do Ensino Superior estão hoje abertas a todos. Neste contexto, os Serviços de acção Social assumem uma importância crescente, cuja acção se estende muito além da possibilidade de acesso a todos os jovens que, independentemente da condição socioeconómica, pretendam ingressar no Ensino Superior. Os Serviços de Acção Social trabalham no sentido de fomentar a melhoria da qualidade de vida e condições de trabalho do estudante, prestando serviços e concedendo apoios em diversos âmbitos. O Instituto Politécnico de Castelo Branco conta actualmente com 4643 alunos, dos quais 1535 são beneficiários directos dos Serviços de Acção Social. Numa instituição com esta dimensão torna-se, pois, pertinente avaliar a percepção e o grau de satisfação que tais alunos possuem relativamente aos Serviços de Acção Social. Neste trabalho apresentam-se os resultados de um questionário aplicado aos alunos bolseiros do Instituto Politécnico de Castelo Branco em 2006/07 que visava a avaliação da expectativa e satisfação dos estudantes relativamente aos Serviços de Acção Social. Os resultados obtidos apontam para um grau de satisfação global bastante elevado.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/842
ISSN: 0873-0504
Aparece nas colecções:EDUCARE/EDUCERE: Revista da Escola Superior de Educação
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