Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/851
Título: A transição do e-learning para o m-learning : uma nova aposta e um novo desafio para o contexto educativo?!...
Autor: Gil, Henrique
Palavras-chave: e-Learning
m-Learning
Educação
Data: Mai-2007
Editora: Universidade do Algarve
Citação: GIL, Henrique (2007) - A transição do e-Learning para o m-Learning: uma nova aposta e um novo desafio para o contexto educativo?!... In: EATIS 2007 – Euro American Conference on Telematics and Information Systems. Faro, 14-17 de Maio.
Resumo: Estamos a viver uma época em que a pressão para a utilização de plataformas digitais para o Ensino a Distância (EAD) são uma realidade. Novos dispositivos têm surgido podendo dar a impressão que um novo formato designado por «m-learning» poderá vir substituir a novidade «e-Learning». A presente comunicação pretende apresentar as características desta nova possibilidade digital para o processo de ensino e de aprendizagem numa perspectiva crítica e reflexiva. Começa-se por abordar a questão relacionada com a definição desta terminologias, sua caracterização, assim como, possibilidades e potenciais propostas para a inclusão do m-learning em contexto educativo. O objectivo é encetar, desde já, uma discussão no seio da comunidade educativa para que se possam vir a tomar decisões acerca da utilidade e pertinência de novas ofertas digitais.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/851
Aparece nas colecções:ESECB - Comunicações em encontros científicos e técnicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
A transição do e-learning para o m-learning.pdf61,22 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.