Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/863
Título: Educação pré-escolar : olhares do passado e do presente
Autor: Infante, Maria José
Palavras-chave: Educação pré-escolar
Orientações curriculares para a educação pré-escolar
Qualidade em educação de infância e agrupamentos de escolas
Data: Dez-2008
Editora: PEDAGO
Citação: INFANTE, Maria José (2008) - Educação Pré-Escolar – Olhares do passado e do presente. Itinerários. Revista de Educação do Instituto Superior de Ciências Educativas. ISSN 1645-6076. 2ª Série, n.º 7, p. 25-37.
Resumo: Este texto caracteriza a Educação Pré-Escolar Portuguesa entre os horizontes temporais dos anos 60/Séc. XX e o tempo em que vivemos. A pesquisa bibliográfica serve de suporte a uma investigação em curso, em que se procura, numa óptica de qualidade e inovação pedagógica, dar resposta ao seguinte problema: Quais são os processos/práticos de desenvolvimento curricular decorrentes das seguintes inovações educativas: Orientações Curriculares para a Educação Pré-Escolar, Agrupamentos de Escolas e Componente social de Apoio à Família?. A investigação equaciona reflexões em torno de temas como: Sociedade e Escola, o Panorama enunciado pela Lei de Bases do Sistema Educativo, o caso da Educação Pré-escolar, Currículo e Orientações Curriculares para a Educação Pré-escolar e Qualidade em Educação de Infância.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/863
ISSN: 1645-6076
Aparece nas colecções:ESECB - Artigos em revistas com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Itinerarios25-37.pdf6,14 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.