Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/903
Título: SPAWN : interface para gestores
Autor: Piteira, Ricardo Marques
Palavras-chave: E-mail
SPAWN
NEOLANE
Venda
Membro
Data de Defesa: Fev-2011
Citação: PITEIRA, Ricardo Marques (2011) - SPAWN : interface para gestores. Castelo Branco: Instituto Politécnico. Escola Superior de Tecnologia. XII, 48 f. Dissertação de Mestrado
Resumo: A aplicação SPAWN permite a parametrização e validação do conteúdo dos e-mails de Convite e Alerta, enviados diariamente aos membros do site contendo as vendas da empresa. Esta ferramenta é considerada crucial para o negócio, devido às compras estarem directamente ligadas à boa recepção e visualização dos e-mails. Por dia são enviados mais de 8 milhões de e-mails. Esta aplicação interage com três aplicações, de modo a assegurar a sua alimentação de informação e a boa entrega/concepção dos e-mails. Para a alimentação de informação sobre as vendas existe um acesso directo à base de dados da aplicação SPOT (aplicação de parametrização de vendas, onde se definem as datas, preços, imagens, etc.) e à web service da aplicação W4 (workflow de produção da empresa, aplicação transversal que organiza todo o trabalho a efectuar pelas varias equipas). Para assegurar a entrega e concepção dos e-mails, é utilizado a web service da aplicação NEOLANE, que por fim se encarrega da preparação e envio do mailing. Este projecto consiste em fornecer um novo interface aos Chefes de Equipa da área de Produção de Vendas, de modo a optimizar e fiabilizar o método de validação do mailing diário destinado aos membros. Este trabalho vai então basear-se na criação de uma nova página que fornecera uma visão geral das vendas de um dia, por país e tipo de venda, bem como, poder aceder a todas as funcionalidades da aplicação já existentes através deste novo interface. Outro dos objectivos, será a reutilização ao máximo das funcionalidades já existentes na aplicação. Depois da implementação desta nova página em produção, os resultados obtidos foram o aumento significativo da fiabilidade e qualidade do conteúdo dos e-mails enviados, bem como, o aumento da produtividade dos Chefes de Equipa da área. A cadência de pedidos de suporte à equipa SPAWN também diminuiu significativamente, permitindo à equipa se concentrar nas futuras evoluções da aplicação.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/903
Aparece nas colecções:ESTCB - Dissertações de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
folha_rosto.pdfFolha de rosto288,43 kBAdobe PDFVer/Abrir
tese RICARDO.pdfDissestação1,67 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.