Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/912
Título: A formação metacognitiva de futuros professores de matemática
Autor: Afonso, Paulo
Palavras-chave: Metacognição
Formação de professores
Matemática
Concepção
Data: Abr-2005
Citação: AFONSO, Paulo (2005) - A formação metacognitiva de futuros professores de matemática. In VIII Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Castelo Branco, Portugal, 7-9 de Abril. Cenários da educação/formação: novos espaços, culturas e saberes.
Resumo: Pretendem-se evidenciar os resultados de uma investigação levada a cabo em contexto da formação inicial de futuros professores de Matemática sobre o tema da Metacognição e das concepções de futuros professores sobre a Matemática, o seu ensino, a resolução de problemas e o seu perfil como resolvedores de problemas. Esta investigação envolveu a totalidade de alunos de uma turma de futuros professores de Matemática nos dois últimos anos do respectivo curso.
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/912
Aparece nas colecções:ESECB - Comunicações em encontros científicos e técnicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
PA_formação metacognitiva.pdf243,24 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.