Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/932
Título: Influência de diferentes métodos de produção na qualidade da espécie Primula vulgaris como planta ornamental envasada
Autor: Pais, S.
Delgado, F.M.G.
Palavras-chave: Primula vulgaris
Fertilização
Substrato
Data: 2000
Citação: PAIS, S. ; DELGADO, F.M.G. (2000) - Influência de diferentes métodos de produção na qualidade da espécie Primula vulgaris como planta ornamental envasada. In Encontro Nacional de Plantas Ornamentais, 3, Viana do Castelo , 25-27 Maio - Actas. P. 108-116.
Resumo: A produção de Primula vulgaris envasada foi acompanhada desde a semen-teira até à fase de comercialização com o objectivo principal de seleccionar a modalidade fertilização x substrato mais apropriada a maximização da produção desta espécie. O ensaio consistiu na utilização de três níveis de fertilização (sem fertilização, fertirrigação e adubação de fundo); e quatro tipos de substratos (substrato I — mistura comercializada de turfas; substrato 2 — constituído 75% do substrato 1 e 25% de perlite; substrato 3 — constituído 45% de turfa e 55% de casca de pinheiro; substrato 4 — constituído 60% de turfa, 10% de fibra de coco e 30% de casca de pinheiro). Após a análise dos parâmetros produtivos: diâmetro foliar, diâmetro floral, número de flores, desenvolvimento vegetativo, cor da folhagem, enraiza¬mento e peso húmido, a maximização produtiva foi atingida na modalidade adubação de fundo x substrato 1.
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/932
Aparece nas colecções:ESACB - Comunicações em encontros científicos e técnicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Prof. Fernanda Delgado-108-116.pdf1,32 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.