Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/972
Título: Diário de formação – uma estratégia formativa
Autor: Costa, Maria Helena Bonifácio
Paixão, Fátima
Morgado, Margarida
Palavras-chave: Diários de formação
Desenvolvimento profissional
Investigação-acção
Supervisão
Formação de professores
Data: Mai-2001
Editora: Escola Superior de Educação de Castelo Branco
Citação: COSTA, Maria Helena Bonifácio ; PAIXÃO, Fátima ; MORGADO, Margarida (2001) - Diário de formação – uma estratégia formativa. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação. ISSN 0873-0504. Ano V, nº Especial, p. 179-199.
Resumo: Este artigo dá conta de um estudo que envolveu três alunas-professoras e que pretendeu analisar a importância da utilização de diários de formação no processo formativo, num contexto de supervisão. Os diários de formação, elaborados pelas alunas-professoras e analisados conjuntamente por elas e pela supervisora, constituíram-se em instrumento potenciador de indagação reflexiva. Explicitando para as suas autoras as suas próprias compreensões do processo de ensino, valorizaram um sentido de competência pessoal e promoveram o desenvolvimento pessoal e profissional.
Peer review: no
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/972
ISSN: 0873-0504
Aparece nas colecções:EDUCARE/EDUCERE: Revista da Escola Superior de Educação

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
EDUCARE_especial2001.pdf8,98 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.