Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/995
Título: Linhas dominantes de investigação em educação em ciência: caracterização e evolução ao longo de uma década
Autor: Paixão, Fátima
Lopes, Bernardino
Praia, João
Guerra, Cecília
Cachapuz, António
Palavras-chave: Investigação em educação em ciência
Linhas de investigação
Evolução da investigação
Data: Set-2007
Citação: PAIXÃO, Fátima [et al.] (2007) - Linhas dominantes de investigação em educação em ciência: caracterização e evolução ao longo de uma década. In XII Encontro Nacional de Educação em Ciências (ENEC). Bragança: Universidade de Trás-os-Montes e Alto Minho. Contributos para a qualidade educativa no ensino das ciências: do pré-escolar ao superior : Actas. p. 597-599.
Resumo: No sentido de uma melhor compreensão das características e evolução da investigação em educação em ciência analisamos uma amostra dos artigos mais citados em três das revistas de investigação de maior impacto na comunidade internacional da área, questionando como evoluíram as principais linhas de investigação sobre as quais tal comunidade se interessou, ao longo de uma década. E possível evidenciar uma tendência para o enfraquecimento de linhas centradas na Psicologia da Educação, nomeadamente tendo a ver com a aprendizagem de conceitos, e para o fortalecimento de linhas centradas na Filosofia da Ciência e em abordagens multidisciplinares.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/995
Aparece nas colecções:ESECB - Posters em encontros científicos/técnicos

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
FP_poster2.pdf138,81 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.