Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/6288
Título: À descoberta da matemática nos caminhos do linho
Autor: Martins, Helena
Jorge, Fátima
Paixão, Fátima
Pais, António
Dionísio, Susana
Palavras-chave: Educação de Infância
Didática da matemática
Contextos formais e não formais
Património
Bordado de Castelo Branco
Data: 2018
Editora: Associação de Professores de Matemática
Citação: MARTINS, Helena [et al.] (2018) – À descoberta da matemática nos caminhos do linho. Educação e Matemática. ISSN 0871-7222. Nº 148, p. 2-4.
Resumo: Descreve-se e analisa-se a implementação e avaliação de um projeto desenvolvido no âmbito da Didática da Matemática e das Ciências Naturais envolvendo os futuros-educadores, educadoras de Infância habitualmente cooperantes na Prática de Ensino Supervisionada e as suas crianças de quatro e de cinco anos, e docentes de Didática. “O linho - da semente ao tecido” foi a temática escolhida; indo ao encontro do património local induziu uma abordagem integradora do contexto formal (Jardim-de-Infância) e não-formal (Horto de Amato Lusitano) em três momentos: Pré-visita; Vista e Pós-vista e atividades matemáticas articuladas. A avaliação pelos intervenientes foi muito positiva.
Peer review: yes
URI: http://hdl.handle.net/10400.11/6288
ISSN: 0871-7222
Aparece nas colecções:ESECB - Artigos em revistas com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Scanned from a Xerox Multifunction Printer.pdf222,55 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.