Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.11/6288
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorMartins, Helena-
dc.contributor.authorJorge, Fátima-
dc.contributor.authorPaixão, Fátima-
dc.contributor.authorPais, António-
dc.contributor.authorDionísio, Susana-
dc.date.accessioned2018-12-03T15:49:14Z-
dc.date.available2018-12-03T15:49:14Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationMARTINS, Helena [et al.] (2018) – À descoberta da matemática nos caminhos do linho. Educação e Matemática. ISSN 0871-7222. Nº 148, p. 2-4.pt_PT
dc.identifier.issn0871-7222-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.11/6288-
dc.description.abstractDescreve-se e analisa-se a implementação e avaliação de um projeto desenvolvido no âmbito da Didática da Matemática e das Ciências Naturais envolvendo os futuros-educadores, educadoras de Infância habitualmente cooperantes na Prática de Ensino Supervisionada e as suas crianças de quatro e de cinco anos, e docentes de Didática. “O linho - da semente ao tecido” foi a temática escolhida; indo ao encontro do património local induziu uma abordagem integradora do contexto formal (Jardim-de-Infância) e não-formal (Horto de Amato Lusitano) em três momentos: Pré-visita; Vista e Pós-vista e atividades matemáticas articuladas. A avaliação pelos intervenientes foi muito positiva.pt_PT
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherAssociação de Professores de Matemáticapt_PT
dc.rightsopenAccesspt_PT
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt_PT
dc.subjectEducação de Infânciapt_PT
dc.subjectDidática da matemáticapt_PT
dc.subjectContextos formais e não formaispt_PT
dc.subjectPatrimóniopt_PT
dc.subjectBordado de Castelo Brancopt_PT
dc.titleÀ descoberta da matemática nos caminhos do linhopt_PT
dc.typearticlept_PT
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpt_PT
degois.publication.firstPage2pt_PT
degois.publication.issue148pt_PT
degois.publication.lastPage4pt_PT
degois.publication.locationLisboapt_PT
degois.publication.titleEducação e Matemáticapt_PT
dc.peerreviewedyespt_PT
Aparece nas colecções:ESECB - Artigos em revistas com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Scanned from a Xerox Multifunction Printer.pdf222,55 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.