Paixão, Fátima2011-05-062011-05-061995-08PAIXÂO, Fátima (1995) - Práticas pedagógicas em ciências da natureza e formação de professores para os desafios da reforma curricular. In Supervisão de Professores e Inovação Educacional. Aveiro : CIDInE – Centro de Investigação Difusão e Intervenção Educativa. ISBN 972-8067-10-0. p. 33-51.972-8067-10-0http://hdl.handle.net/10400.11/619Constatada a existência de profundas e sucessivas mudanças que provocam necessariamente a alteração da função de ser professor, conduziu-nos a equacionar um problema e a desenvolver um esquema de investigação. Este estudo integra aspectos que se cruzam e convergem no campo da Didáctica Construtivista e aprendizagem de Epistemologia e do conhecimento da Pedagogia.porSer professorEnsino das ciênciasCiências da NaturezaSupervisão pedagógicaReforma curricularPráticas pedagógicas em ciências da natureza e formação de professores para os desafios da reforma curricularbook part