Pais, António2018-02-052018-02-052013PAIS, A. (2013). A unidade didática como instrumento e elemento integrador de desenvolvimento da competência leitora: crítica da razão didática. In AZEVEDO, Fernando, Coord. - Didática e práticas: a língua e a educação literária. ISBN: 978-989-8309-47-1. Guimarães: Ópera Omnia. p. 66-86.978-989-8309-47-1http://hdl.handle.net/10400.11/5918Os estudos realizados nos últimos dez anos revelam a importância da integração didática como forma e opção metodológica de abordagem aos processos de ensino e aprendizagem para áreas tão específicas como a leitura ou a formação de leitores. Neste capítulo aprendam-se os fundamentos didatológicos base de construção de unidades didáticas com recursos à integração curricular e discutem-se os princípios didáticos a ela inerentes e que são fundamento para o desenvolvimento integrado da competência leitora.porUnidade didáticaIntegração didáticaCompetências de leituraDesenvolvimento literácitoA unidade didática como instrumento e elemento integrador de desenvolvimento da competência leitora: crítica da razão didáticabook part