Mesquita, Helena2012-11-262012-11-262004MESQUITA, Helena (2004) - A renovação na formação de professores em necessidades educativas especiais. Educare/Educere : Revista da Escola Superior de Educação. ISSN 0873-0504. Ano X nº 16 (Jul.), p. 95-114.0873-0504http://hdl.handle.net/10400.11/1528Com a política de integração escolar das crianças com necessidades educativas especiais nas escolas de ensino regular, profundas alterações se vão produzindo no papel que o professor tem que desempenhar, a fim de dar resposta às necessidades de cada criança. Estas mudanças não se dão só na acção do professor da classe regular, mas também na dos professores de apoio/professor de educação especial. No presente artigo pretende-se realçar a necessidade de renovação na formação dos professores, focando os diferentes modelos de formação face à educação das crianças com necessidades educativas especiais numa escola que se pretende que seja ”para todos”.porFormação de professoresNecessidades Educativas EspeciaisEducação especialA renovação na formação de professores em necessidades educativas especiaisjournal article